quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fé é invisível, mas palpável!!

Um amigo postou isso no Facebook:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=254464971341904&set=a.114893198632416.17177.114868518634884&type=1&theater
(POR FAVOR, PARA SE TIRAR ALGUMA CONCLUSÃO PRÓPRIA É NECESSÁRIO QUE ENTRE NESTA PÁGINA E LEIA O TEXTO.)
 Embora não seja eu muito dada à leitura, tudo que diz respeito a religiões me deixa muito curiosa, pois gosto de ver o modo de pensar de cada criatura de Deus. Sendo assim li todo o (enorme) texto, sem reclamações!  

Muito interessante o texto! O que me fez pensar: 
(1) Com tanta tradução, as parábolas da Bíblia foram perdendo o sentido e as religiões foram dando o sentido que bem lhes servia; 
(2) Jesus pregou tanto a simplicidade e em sua época as moedas de ouro foram tão malditas, capazes até de comprar sua vida carnal; 
(3) Se o ouro é tão maldito e o Papado foi um legado de Jesus, porque as igrejas católicas e o próprio Vaticano enaltecem tanto este vil metal?! Haja vista o cetro do papa, o TRONO, entre outros detalhes que são feitos em ouro e as CÓPIAS da Bíblia que são fabricadas com bordas de página banhadas a ouro.·.
 Não sou contra nenhuma religião, porém quanto mais vivo menos entendo porque as pessoas desvirtuam tanto o fundamento maior que é: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Se apenas lembrassem-se do mandamento: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, hoje não haveria tantas denominações de sua FÉ, nem tantas mortes em Seu Nome. 

Bom! Mas esta é apenas a MINHA forma de pensar!


2 comentários:

  1. Pessoas, estavam sem saber pq não aparecia a opção de "Postar um comentário", descobri que é pq tem que clicar onde tem "Nenhum comentário".

    ResponderExcluir
  2. Sempre pensei a respeito destas coisas. Por que tanto ouro, tanta riqueza no vaticano, e nessas instituições evangélicas mais abastardas? Se o próprio Jesus pregava a humildade(simplicidade) em detrimento à riqueza. Algo está no mínimo errado. É uma pena que a maioria da população não perceba isso.

    ResponderExcluir