domingo, 23 de outubro de 2011

O que é ser ATEU??




   Conheci incontáveis pessoas na minha vida. Algumas somente de passagem, mas que sempre fizeram alguma diferença. Perdi a conta das pessoas que conheci que se diziam ateias. Como a pessoa consegue afirmar com tanta certeza: "EU SOU ATEU!" ?
    Juro! Nunca consegui entender isso! E olha que sou uma pessoa conhecida por sempre tentar ver o lado dos outros.
    Charles Chaplin, por exemplo. Ele afirmava ser ateu!
Ele dizia: "Por simples bom senso não acredito em Deus! Em nenhum!"
Essa frase é muito conhecida dele. Mas existem outras em que ele próprio se contradiz, como:
    "Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”
    Certamente se ele não acreditava que as pessoas NÃO se encontram "por acaso", ele acreditava que elas se encontravam por estar "escrito" que elas se encontrariam. Se ele acreditava que estava escrito, ele acreditava em destino e acreditava que alguma força superior ao ser humano era capaz de escrever esse destino. Ou será que ele acreditava que as pessoas faziam seu próprio destino? Sendo assim ele queria dizer que eu tenho o poder de escolher e mudar meu destino, escolhendo as pessoas que irão passar em minha vida e os fatos que irão me acontecer?? Então, sendo assim, EU sou uma força superior. KCT!!! Eu sou Deus?!
    "FORÇA SUPERIOR = DEUS??"
    "DEUS = Algo ou alguém que detém em si o poder absoluto de todas as coisas.
    Algo ou alguém que faz tudo, cria tudo, que tem poder pra fazer e desfazer tudo . a palavra Deus tem conotação de CRIADOR."     (Descrição: http://www.dicionarioinformal.com.br/Deus/)

    Será que eu tô viajando?? Nããããããããoooooooo!! Isto é apenas uma simples análise lógica dos fatos. rsrs
    E vc?? Ainda se acha ATEU??

    Orassss!!! Tenha fé!!
    "Fé: mais uma aliada contra a dor. Acreditar em Deus ou numa força superior, relacionadas ou não à religião; contemplar a natureza e sentir sua intensidade, beleza, imensidão; desenvolver ações sociais. Cada uma dessas atitudes, em geral, promove a sensação indescritível de bem-estar." (Trecho do texto BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA no site do Hospital Albert Einstein.

http://www.einstein.br/espaco-saude/bem-estar-e-qualidade-de-vida/Paginas/os-beneficios-da-fe.aspx)


    Beijos e muita PAZ!

4 comentários:

  1. A fé em algo é importante para o indivíduo.

    ResponderExcluir
  2. Acredito plenamente em Deus e acredito que ele está presente em todos os momentos da minha vida. Tenho orgulho em dizer que NÃO SOU ATEU, SOU UMA MULHER DE FÉ , SOU UMA MULHER DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda amiga, cuanto tiempo sin verte, espero estes bien, te mando un abrazo y un beso, cariños.

    ResponderExcluir
  4. Hola, mi guapo! Donde estas? Estoy muy bien e fico muy grata por tuya atencion!

    ResponderExcluir