quarta-feira, 30 de março de 2011

Pré-Burrice











"I'm not saying it will be easy, but I'm sure it's all worth
when the soul is not small! "





Pre

Indica prioridade, antecedência, preferência
(ex.: preexistência, prever, preponderância).

Conceito

1. Mente (considerada como sede das concepções!).
2. Opinião, ideia, juízo (que se faz de alguém ou de alguma coisa).
3. Dito engenhoso.
4. Reputação (usado com os adjetivos!bom ou mau).
5. Expressão sintética; síntese.
6. Moralidade (duma fábula, dum conto, etc.).
7. Parte final e elucidativa duma charada.



preconceito
(pre- + conceito)
s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem
fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados
objetivos!. = intolerância
3. Estado de abusão, de cegueira moral.
4. Superstição.


Agora, após esse breve esclarecimento,
quero que você me responda com toda segurança:

VOCÊ TEM PRECONCEITO??

Te peguei, não é?

Ninguém pode afirmar que é 100% preconceituoso,
porém, a incapacidade do ser humano também é a de
afirmar o contrario à esta sentença. Afinal de contas,
eu SOU preconceituosa, SIM! Tenho Vários conceitos
pré-formados em minha cabeça. Conceitos que foram
de minha formação, de minha criação ou de minha educação.
De uma forma ou de outra, foram conceitos que me foram
imputados e que, ao longo de minha vida, venho tentando
trabalhá-los dentro de minha cabeça. Nunca admirei cenas
de preconceito contra pobres, negros, homossexuais ou pessoas
ditas "diferentes". Acho pobreza de espírito demonstrações de
escárnio, porque não me sinto bem em pensar como me sentiria
se fosse comigo. Acho que isso foi a unica coisa que me salvou
de ser muito mais preconceituosa do que eu sou hoje:
Pensar "E SE FOSSE COMIGO?"
E se fosse com você? Eu te pergunto? Se fosse um filho, uma filha,
um irmão ou irmã? E se fosse teu melhor amigo ou amiga?
Você seria capaz de não se sentir mal em ver alguém zombando
dessa pessoa só por ela ser dita "DIFERENTE"? Só se o seu coração
não bombear um tipo de sangue tão quente quanto o meu.

Bem, se você é daquelas pessoas que costumam dizer:
"EU NUNCA VOU ACEITAR" seja lá o que for, então eu tenho
uma dica de uma música pra você ouvir e prestar muuuuuuuuuuita
atenção à letra. Chama-se "Lavagem Cerebral e o autor e cantor é
Gabriel, O Pensador.
Ah! Você DETESTA esse cantor?
É pena, então! Afinal, seria uma boa
forma de você tentar vencer um pouco
seu preconceito se você optasse
por prestar mais atenção em formas
diversas de expressão.
Mas se você é, como eu, uma pessoa que tenta encarar seus
medos e passar por cima de seus tabus, então aí está o link pra você
poupar trabalho:




Um beijo grande e acredite:
TODOS SOMOS IRMÃOS,
QUER VOCÊ QUEIRA OU NÃO!

8 comentários:

  1. Excelente post. Sempre continue assim. Todos somos pré-conceituosos, uns mais outros menos, bem menos... eu por exemplo me encaixo neste segundo time... hehehe... um beijão...

    ResponderExcluir
  2. que bom seria se no mundo não ouvesse nenhum tipo de preconceito nos seus seres podesse em alto e bom son gritar eu não tenho preconceito mas seria muita hipogrezia ; quando quase todos tem preconceito ate com sigi mesmo,
    PARABENS EXCELENTE POST VC E MUITO INTELIGENTE E TEM ANPLA VISÃO...... ESTOU COM VC.....BJOS

    ResponderExcluir
  3. Tê muito oportuna a discussão. Não me considero preconceituosa não, mas já me deparei numa situação que tinha um conceito pré-concebido sobre aquilo e a minha sorte é que me dei uma chance, senão teria perdido a oportunidade de conhecer uma pessoa tão maravilhosa e tão diferente de mim. Com essa pessoa aprendi uma coisa básica e que sempre defendi: todos somos diferentes, nenhuma relação será igual, independente se for de amor, sexo, amizade, comercial, pois estamos lidando com seres únicos! É justamente com a diferença que aprendemos a conviver e viver com outras pessoas! VIVA A DIFERENÇA E VAMOS VER SE ENXERGAMOS ALÉM DO QUE OS OLHOS ALCANÇAM!

    ResponderExcluir
  4. Claro!!sou preconceituosa, vc ñ ? pois é um conceito antecipado que se tem sobre algo ou alguém,sendo assim..., só não pode exagerar. rsrsrs !!!

    ResponderExcluir
  5. Associo o preconceito à ignorância.
    Agora, é óbvio que todo vivente traz consigo uma carga de preconceito.
    Contudo, para mim o importante é eliminar pensamentos medíocres ou negativos a respeito do nosso semelhante - se isso for possível - e tentar ser uma pessoa melhor.
    Terefine, o blog é ótimo.
    Continue mandando ver.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada à vc´s por estarem sempre se fazendo presentes em comentários como estes. Afinal, pude concluir que no fundo tinha razão qt ao fato que tds somos sim preconceituosos, mas que a maioria de nós luta contra coisas negativas que a sociedade nos impõe como corretas. Um beijo enorme à tds vc's e mais uma vez, Obrigada pelo carinho!
    2 de abril de 2011 10:10

    ResponderExcluir
  7. P.J., ainda lembro de uma cena qd vc me conheceu e me apresentaram como amiga dos meninos. Lembro que na época te explicaram que eu não entendia, nem conhecia muitas bandas de heavy e vc me chamou de POSER, logo após disseram que eu não era poser pq eu ia pras farras pra acompanhar os meninos do Mosh e aí vc me chamou de CUPINCHA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sempre admirei vc pelo seu jeitão de poucos amigos, mas que, qd a gente conhece, enxerga bem lá no fundo, o doce de pessoa que é vc.
    Beijo grande, meu querido!!

    ResponderExcluir
  8. Fine, juro que não lembrava desse episódio.
    Naquela época eu era bem radical.
    De lá para cá, mudei bastante.
    A gente muda, né?
    De qualquer maneira, desculpe o mau jeito.
    Coisa da idade. Kkkkkk...
    Abração e felicidades.

    ResponderExcluir