segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Tênue Linha de Diferenças Entre os Sexos Opostos



Vou começar aqui deixando esta velha pergunta no ar!


Opostos se atraem?

Acho que tão velha quanto o termo: "A Posição que Napoleão perdeu a guerra!"


Agora, dando início aos meus "achismos", começo a indagar o que são opostos.
Nossa percepção sobre opostos teve início na infância (pelo menos no meu caso), quando a mãe da gente calava a nossa boca "infanto-questionadora", se perguntávamos porque nosso irmão podia ir brincar na rua e nós tínhamos que ficar em casa, com a simples frase: "Por que ele é HOMEM!"

Graças à Deus, hoje os tempos são outros!
Nossas filhas já podem jogar bola sem serem chamadas de "lésbicas" ou "mulher-macho" e nossos filhos já podem fazer aulas de dança sem serem chamados de gays ou piores denominações.

Correndo o risco de ser PROLIXA (=enfadonha, cansativa), vou contar uma história:

"Certa vez me assustei numa clínica, com um pai, na sala de espera, que aguardava o seu filho ser atendido, juntamente com sua esposa. Na sala haviam muitos brinquedos. A certa altura, o menino que deveria ter uns 11 meses ou menos, se interessou por pegar uma Mônica-bebê que estava ao lado da mãe dele na cadeira e começou a brincar com a boneca. A mãe, acho que não viu nada demais na cena (como, de fato, não havia), pois deixou o filho com a boneca. O pai, que havia se afastado, voltou e viu o menino com a boneca.
Pôxa vida! Nunca vi uma pessoa gritar tanto por tão pouco!
Ele esbravejava com a mulher, perguntando se ela estava cega que não estava vendo o menino brincar de boneca, se ela queria que o filho fosse "gay" (não foi bem esse o termo que ele usou, mas vou suavizar aqui), etc!

Das duas, uma:

* Esse cara tinha um trauma muito grande de infância porque a mãe não comprou aquela boneca Susi pra ele no Natal e no lugar deu-lhe um boneco Falcon;

*O melhor amiguinho dele (por quem ele tinha uma paixão platônica) descobriu que ele dava muita pinta e quiz se afastar dele, por isso ele resolveu se enrustir e tentar parecer com algo que ele achava ser um "Macho".

Senão que outra explicação para a cena que ele tinha antagonizado naquele momento?

Se a Bíblia afirma que somos todos filhos de Deus e se a Constituição Federal diz que perante a lei somos todos iguais , porque fazer um carnaval tão grande numa circunstância tão simples?"

Estamos preparando seres-humanos pra um mundo que não conhecemos bem, mas que esperamos que seja bem menos violento do que o que estamos vivendo, este seria o maior motivo pra tentar-mos passar por cima de toda uma cultura arcaica que ensina que a mulher tem que brincar de boneca e o homem de carrinho.
Se nós ensinar-mos nossos filhos a se unir nas horas da brincadeira, eles também se unirão num momento em que um precisar ajudar o outro como ser-humano, não como homens e mulheres, cada qual no seu quadrado.
Ensine-os que devem ser amáveis uns com os outros e que ninguém é superior à ninguém.
Perca o medo de que, com isso, seu filho ou filha venha ser o que você não deseja!
Ele ou ela já vai sofrer muito com todo o preconceito que vai enfrentar da sociedade, então porque você também deve fazê-los sofrer?

Seja pai ou mãe incondicionalmente!

Um grande beijo e uma ótima semana à todos (COM MUITA HUMILDADE e HUMANIDADE!)!

4 comentários:

  1. Amiga você foi ÓTIMA e CRUEL! ADOOOOOOOOGGGGGGOOOOOOOOOOOOO!!!!!! Estamos em que século mesmo? E o pior é saber que conheço vários homens que acham que o pau cairá se: lavar uma louça, cozinhar um feijão, vestir uma fantasia, vestir roupas que contenham alguma cor primária e por aí vai... Pobres coitados, pois perdem grandes chances de conhecerem, viverem, amarem mulheres tão longe do que eles consideram ideais. Vou mais longe amiga e lembro que no meu tempo homem podia comer as filhas de todo mumdo, mas só casava com moça VIRGEM! Vixe! Ainda bem que ninguém quis ainda casar comigo! Lamento, não sabem o que estao perdendo! há há há! Bjocas e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. seus blogs são muito bons. Já pensou em enviá-los a uma tribuna ou diário de natal, e ter assim uma coluna... hehehe quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. assim como são as pessoas são as criaturas!!!! grande beijo tê!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu sobrinho lindíssimo! Não pensei em ter uma coluna em jornal pq sei que se quisesse ter não duraria muito tempo. rsrs Porém, já fico feliz que meu blog tenha visualizações aki, nesse pedacinho de mundo, pq tenho certeza que estou fazendo minha parte dividindo com alguém(s) minhas dores, denúncias, protestos e indignações.
    Bjãooo, fofo!

    ResponderExcluir