domingo, 12 de dezembro de 2010

À todos "NORDESTISTOS"

É válido saber sempre a opinião dos outros sobre nós! Sempre costumamos dizer: "Ah! Q se F..., quem ñ gostar de mim! Sou como sou e vou ser assim pra sempre!" Porém sabemos, lá no fundinho do nosso peito, que isso ñ traduz totalmente a verdade. Somos e sempre seremos atingidos pela opinião alheia.

Que seja capaz de atirar a primeira pedra quem nunca "malhou" do seu próximo. Quem nunca riu de um sotaque, ou ñ achou estranho o jeito de se vestir, ou de se comportar uma pessoa, só por ñ ser ela comum aos seus olhos? Mas apesar de saber de tudo isso, e fazer "beeeeeeeem" juz à frase: "sou humana, ñ sou perfeita!", me senti totalmente mal com o que tenho visto na internet, desde a atitude "infeliz" de Mayara Petruso, com sua postagem no site dela -"Nordestino não é gente, faça um favor à São Paulo, mate um nordestino afogado." Depois dela foi aberto um caminho sem volta de pessoas que pensam igual à ela. São postagens no You Tube, no Blog, no Twiter, de pessoas totalmente xenofóbicas e preconceituosas.

A verdade é q nunca me senti tão humilhada em ser nordestina, ou NORDESTISTA, como a própria (Mayara petruso) nos chamou. Mas vou ter que viver com isso! Afinal, é opinião deles! "Que se F... quem ñ gostar de mim! Sou nordestina e vou ser assim pra sempre!" Mas vou acrescentar algo à esta frase: "Sou Nordestina, Com MUIIIIIIIIITO Orgulho!!"

Sempre gostei de fazer amizades com muitas pessoas, de todos os tipos, de todas as naturalidades (como todos os nordestinos), conhecer culturas e crenças diferentes. Trabalhei muito tempo de garçonete nas barracas da praia de Ponta Negra (saudades das barracas!!!) e adorava conhecer e tratar bem as pessoas que vinham de fora (como todos os nordestinos), mesmo agindo igual com os meus conterrâneos, ainda assim, sempre admirei a forma de cada um falar e de se comportar, por ser diferente de mim! Loucos ou santos; Tímidos ou totalmente despojados. TODOS!!! Adoro diferenças! São elas que estão sempre me ensinando algo novo. São elas que me fazem ter interesse em acordar todo dia pra tentar ver um dia novo. O que me entristece é quando uma pessoa ñ suporta as diferenças dos outros e por isso acha q tudo que é diferente tem que acabar.

Somos diferentes em tudo! Somos diferentes principalmente em opiniões e, graças à Deus!! O que?? Ah! Você ñ acredita em Deus?? Bem! Fazer o que? PRA MIM, ele existe apesar de tudo ou de alguém ñ acreditar ou gostar dele! Como os nordestinos!! rsrs

Então? Somos e pensamos diferente???

E VIVA A DIFERENÇA!!

2 comentários:

  1. Tá aprendendo a escrever né mesmo? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga,assisti imóvel essa polêmica que essa jovem de classe média levantou sobre nós! Uma pena! Pena dela, dos seus seguidores, de quem influenciou seus pensamentos, além de seus pais...Fiquei imóvel, pois isso não me atingiu em nada! Não me abalei, mas também não me surpreendi!Só pediria humildemente, que devolvam os nordestinos, pau-de-araras, baianos entre outros nomes que somos conhecidos, às suas terras! Tirem-os dos canteiros de obras, das portarias de prédios imponentes, das cozinhas das dondocas, das cidades que eles fazem crescer. Deixem que os tão apaixonados pelas suas cidades assumam seus postos, que façam sua cidade prosperar, que assumam os SUB EMPREGOS que fazem essas cidades funcionarem pelas mãos dos BURROS NORDESTINOS!
    Peço também que com sua inteligência tão peculiar, os incomodados conoscos criem belas praias, povo acolhedor, sol o ano inteiro, para que não tenhamos o desprazer de acolhê-los em nossas terras para queimar os corpos de bronze de escritório e esquecer um pouco a vida isolada, violenta, egoísta que levam o ano todo e escolhem nossas terras prá ter um pouco da nossa energia, felicidade... É pena, pois esse sol que nos irradia o ano todo, deixa-nos com a cabeça leve, o pensamento solto, a alegria constante e sendo assim, não nos frustramos nem saímos agindo de forma ridícula com os outros.
    Caros amigos, vivamos e apreciemos as DIFERENÇAS por mais ridícula que ela nos pareçam! E há quem diga que falo demais... kkkkk

    ResponderExcluir