sexta-feira, 17 de maio de 2013

DILEMAS...


      
        Sinto-me meio "nonsense" às vezes, quando olho certas coisas que estão acontecendo ao meu redor.
        Acho que devo estar passando pelos mesmos dilemas que nossos ancestrais viveram em minha idade.
        A realidade é que ainda sinto dentro de mim aquela mesma mocinha cheia de energia e vontade de viver que eu era anos atrás, mas, quando olho no espelho, a imagem não condiz com o sentimento. Nem mesmo meus pensamentos são os mesmos.
        Lembro-me, quando eu era mais jovem, costumava dizer que nunca iria estranhar nada do que as outras pessoas fizessem e estaria sempre preparada pra tudo que eu viesse a enfrentar, porque a vida já havia me dado lições demais.
        Dizia que o ser humano tinha todo direito às mudanças que quisessem para as suas vidas e que nada seria espantoso demais.
        Bom... Acho que me enganei!
        As vezes me assusto comigo mesma, com a criatura que estou me transformando e tento por um freio, por que as vezes quero ir um pouco longe demais com certos comentários críticos! Aí é que a ficha cai: ESTOU FICANDO VELHA!!! Mas não é velha com minhas rugas, não, que isso aí nem tem mais como esconder! É velha no péssimo sentido da coisa! A velha chata e ranzinza!!
        Meeeuuu Deeeuuuss!!
        Eu tenho mesmo que virar tudo que eu recriminava nos meus ancestrais??
Por que a gente não pode só sofrer com o efeito físico da velhice?? Tem que ter o psicológico e sistemático, também??
        Na brincadeira já estou me achando tão parecida com minha mãe e com minha avó em certas coisas que tenho medo de terminar tão reprimida quanto elas! Ou pior... Repressora!!
        Ah! Mas isso eu já sou! Kkkkkkkkkkkk
        Eu avisei no início que estava me sentindo meio “nonsense”! rs

2 comentários:

  1. Acho que tudo na vida são fases, etapas que mesmo não querendo somos obrigados a enfrentar. O importante é termos a noção de não machucarmos as pessoas queridas em nossa volta, e tentar levar esta fase em especial com maturidade, pois sei que tens de sobra.

    ResponderExcluir
  2. Temos! Todo ser humano tem dentro de si maturidade de sobra pra entender e superar todos os conflitos internos e externos, o que é difícil é saber usá-lo na hora certa!
    Beijos, fiote!

    ResponderExcluir