segunda-feira, 25 de março de 2013

Legados Midiáticos


      

     
     
     
     
        
     
     
      "Cuidai e vigiai!" Para que vossas mentes não sejam sugadas e que não acabeis por sucumbir às lavagens cerebrais que a mídia vos tenta fazer, pois da mesma forma que eles criam Deuses, eles Criam Demônios!!!     
 Afinal de contas, não é porque o Vaticano ostenta tanto luxo em seus salões que o representante de sua religião mór teria que ser sempre um REI.
       
      E tenho o dito!!




http://noticias.terra.com.br/mundo/papa-francisco-celebra-missa-para-jardineiros-e-faxineiros-do-vaticano,6e5f2c9d5839d310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html




6 comentários:

  1. O que está acontecendo é uma tentativa de resgatar a imagem "boazinha" do Vaticano, que se tornou um antro de mafiosos em busca de poder e dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. E resgatar os fieis que sustentam a igreja e que haviam se afastado devido as "ranzinzisses" de Bento XVI!

    ResponderExcluir
  3. A igreja, sabe que neste momento em que perde tantos fiéis no mundo todo, precisa deixar de ostentar riquesa, porque isto, hoje em dia não te dá, mas poder. A humildade, a simplicidade ligam aos mais necessitados e oprimidos, faz com a igreja chegue mais perto do povão e consequentemente de um universo maior do seu rebanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a opinião de todos. Aos intelectuais, aos ateus, aos teólogos, aos ingênios, enfim a tds que se acham com o direito de julgar. Afinal a liberdade de expressão é um direito constitucional. Daí o meu respeito. Todavia, podemos tb analisar de outra forma. O ser humano por natureza é insatisfeito com tudo, até com quem tenta acertar. Na verdade o parâmetro entre o bem e o mal reside naquilo que realmente somos. Creio que deveríamos mesmo era julgar os desmandos dos nossos Governos, que cruelmente realizam contra o nosso País. Imorais são estes que deixam na miséria, a saude, a segurança e a educação do seu povo. Portanto vamos ter um olhar mais esperançoso por quem que praticar o bem. Não vamos generalizar. Se alguns religiosos praticaram desordem, não foram tds. Se assim pensarmos corremos o risco de ser um deles. Vamos ter um olhar para a crença do que é bom. Em vez de olhar o côcô da borboleta vamos enxergar a suavidade e o colorido de suas asas...EU ACREDITO NO PAPA FRANCISCO! Se não acreditam por favor, RESPEITEM!

      Excluir
    2. Luzinete, meu amor! Vc sabe quanta admiração tenho por sua pessoa, pq sei o quanto vc é uma pessoa inteligente, educada e lutadora, mas tenho que lhe pedir pra ler outra vez meu texto,pq a idéia de pensar que pudéssemos estar julgando o Papa não lhe deixou interpretar o texto!
      Em nenhum momento eu falei contra o Papa! Só falei contra a mídia que resolveu endeusá-lo, fazer uma imagem de santo! Santo ele não é! É um homem humilde e que está tentando fazer de tudo pra limpar a imagem da igreja perante os fiéis (isto dito pela própria mídia!!). Mas isto é uma obrigação papal,não concorda?! Afinal de contas foram anos e anos de desmandos e acobertamentos dentro da igreja! Sou católica tb, Lú! Mas isso não me dá o direito de encobrir que na minha igreja TAMBÉM há coisas erradas!!
      O Papa Francisco é sim uma pessoa do bem, não resta dúvida, mas qual o motivo de tanta propaganda?? Estão querendo fazer dele uma reencarnação de Madre Tereza? Ele é bom e pronto! O que ele faz no vaticano não é mais do que a obrigação dele! Sem propagandas! Não é necessário!! Entendeu o que eu quis dizer?

      Excluir
  4. Muito boas colocações! Desde de quando me entendo por gente venho analisando a luxúria, riquezas e poder ostentado por aquela instituição, justamente o oposto pregado pelo filho de Deus! Em outras palavras: Contraditório.

    ResponderExcluir