sexta-feira, 19 de abril de 2013

"Pé de Galinha Não Machuca Pinto!"

       


          Em qual momento da vida nós perdemos o controle?
      Nós, adultos, fomos educados sob moldes totalmente diferenciados dos de hoje em dia. Levávamos broncas, puxões de orelha, cascudos, safanões e, quando nada disso adianta, surras memoráveis. A maioria de nós nunca soube o que significava a palavra PSICOLOGIA quando éramos crianças. Nossas depressões eram curadas com alguma tarefa doméstica ou escolar para fazer.
      Crescemos e caímos no pecado de achar que nossas crianças deveriam ser criadas diferentes da criação que tivemos. Mas por quê?
      Será que nos achamos tão péssimas criaturas assim, pra querer que nossos filhos sejam diferentes de nós? Se tudo que fazemos por nossos filhos é para o bem deles, por que não corrigi-los enquanto ainda é tempo, enquanto ainda estão sendo moldados para serem adultos de bem?
      Vou dizer uma coisa: Às vezes não me importo com o que há de lei, de mandamentos, nem mesmo com o que a psicologia infantil diz que é o correto a se fazer. Não mesmo!
      Quero que minha filha olhe para trás e veja que eu me importei. Veja que, se fui uma mãe carrasco e ditadora, foi exatamente para que percebesse que o mundo não vai abrir portas para ela sem que se esforce o máximo para abrir os trincos. Quero que ela veja que fiz todo o meu possível para que ela não se desencaminhasse para não sofrer depois. 
"Pé de galinha não machuca pinto." Antes umas boas tapas e um castigo bem dado pela própria mãe na hora necessária que depois eu ver minha filha apanhando do mundo, da vida que ela escolheu.
      Perdoem-me os mais liberais, mas sou reacionária, sim, no que diz respeito à educação de minha filha!! Sou reacionária, antiquada, retrógrada, conservadora, ou qualquer outro adjetivo do tipo que me quiserem dar.
      KCT!!! É minha única filha!! Se eu pecar em sua criação, prefiro que seja por excesso de zelo. DÁ LICENÇA??
  

quarta-feira, 10 de abril de 2013

E agora... à quem eu recorro???

   


    Há certas horas na vida que nos dá um nó na garganta, uma vontade de nos descabelar sem ter a quem recorrer. É terrível a sensação de nos sentir num mato sem cachorro.

    Há alguns anos que tenho um plano de saúde. No começo era até bem bonzinho, pois me servia quando necessário. Agora, para qualquer especialidade que eu ligo é um tal de: “Senhora, nós só ‘vamos estar abrindo’ nova agenda para Dr. Beltrano a partir do dia tal do próximo mês!” Isto significa que você tem que esperar, no mínimo, uns quinze dias para poder voltar a ligar e ver se consegue um 'horariozinho' na fila de espera de tal médico e quando é marcação nas clínicas do próprio plano, por que se ligar para outras clínicas ou consultórios é assim a resposta: “É a primeira vez, senhora? Infelizmente, Dr. Fulano não está aceitando novas consultas para pacientes deste plano!”

 ----------- Afinal de contas, isso é plano de saúde ou SUS??

    É sério!! Dá vontade de mandar as “coitadas” das atendentes tomarem no centro agudo da consciência!!! Infelizmente nós sabemos que elas não são as culpadas. Só são treinadas para nos deixar com os nervos à flor da pele! Mas quem é culpado? O plano?

    Ligo eu para ‘numerozinho’ que nos fornecem para reclamação do plano.

1ª vez: “Senhora, ‘vamos estar abrindo’ uma ocorrência para que a senhora possa ‘estar sendo’ atendida. Em, no máximo, até cinco dias úteis vão ‘estar entrando em contato’ com a senhora. Eles mesmos que vão marcar sua consulta. Se não entrarem em contato a senhora nos liga de novo e abriremos nova reclamação.”

2ª vez: “ Não entraram em contato com a senhora? Mas tem aqui duas consultas agendadas para a senhora! Ah, realmente, vejo aqui que não foi feito o contato para avisá-la das consultas! ‘Estarei abrindo’ nova ocorrência para que seja apurado o porque de não entrarem em contato com a senhora. A senhora aguarda cinco dias úteis que irão ligar para a senhora, caso  contrário a senhora nos liga para saber o parecer da central!”

3ª; 4ª; 5ª; ...

Gente, eu não vou me prolongar pra não ficar mais chato do que já está! O fato é que isso já vem rolando há mais de dois meses e naaaaaaaaaada!!

    Aí você me diz: “A ANS (agência reguladora de planos de saúde no Brasil) tem uma tabela de prazo de atendimento! Ligue para lá e reclame se já extrapolou o prazo!”
Realmente, entrei no site da ANS ( http://www.ans.gov.br/ ) e tem lá a tal tabela:


    Ôpa!!! Mas deixa eu ver aqui. No próprio link está escrito: tempo-de-atendimento-a-norma-ainda-nao-esta-em-vigor (??)

    Meu Deuuuss!!! Mesmo assim quero tirar minhas dúvidas! E Tem lá na página: “Para fazer reclamação você pode usar o Disque ANS 0800 701 9656

    E lá vou eu ligar de novo, só para escutar: “Senhora, infelizmente estamos tendo uma falha no nosso sistema. A senhora poderia ‘estar voltando’ a nos ligar mais tarde, por favor?! Obrigada!”

    E, assim, permanece a pergunta: “À quem nós ‘vamos poder estar nos agarrando’ numa hora dessas? Á Nossa Senhora??!!”