quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fé é invisível, mas palpável!!

Um amigo postou isso no Facebook:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=254464971341904&set=a.114893198632416.17177.114868518634884&type=1&theater
(POR FAVOR, PARA SE TIRAR ALGUMA CONCLUSÃO PRÓPRIA É NECESSÁRIO QUE ENTRE NESTA PÁGINA E LEIA O TEXTO.)
 Embora não seja eu muito dada à leitura, tudo que diz respeito a religiões me deixa muito curiosa, pois gosto de ver o modo de pensar de cada criatura de Deus. Sendo assim li todo o (enorme) texto, sem reclamações!  

Muito interessante o texto! O que me fez pensar: 
(1) Com tanta tradução, as parábolas da Bíblia foram perdendo o sentido e as religiões foram dando o sentido que bem lhes servia; 
(2) Jesus pregou tanto a simplicidade e em sua época as moedas de ouro foram tão malditas, capazes até de comprar sua vida carnal; 
(3) Se o ouro é tão maldito e o Papado foi um legado de Jesus, porque as igrejas católicas e o próprio Vaticano enaltecem tanto este vil metal?! Haja vista o cetro do papa, o TRONO, entre outros detalhes que são feitos em ouro e as CÓPIAS da Bíblia que são fabricadas com bordas de página banhadas a ouro.·.
 Não sou contra nenhuma religião, porém quanto mais vivo menos entendo porque as pessoas desvirtuam tanto o fundamento maior que é: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Se apenas lembrassem-se do mandamento: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, hoje não haveria tantas denominações de sua FÉ, nem tantas mortes em Seu Nome. 

Bom! Mas esta é apenas a MINHA forma de pensar!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Revoltada!!!!!

Nossa! Gente!! Indignada!! 
Num país onde pessoas reclamam tanto de seus políticos e de suas falcatruas a gente assiste uma notícia dessas.


Edição do dia 22/08/2012
22/08/2012 20h49 - Atualizado em 22/08/2012 20h49

MP investiga venda ilegal de imóveis construídos com dinheiro do PAC

O Jornal Nacional registrou como o negócio clandestino é intermediado por uma associação de moradores.

 http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/08/mp-investiga-venda-ilegal-de-imoveis-construidos-com-dinheiro-do-pac.html

 

Sempre defendi a cultura, miscigenação, crença dessa nossa gente, por saber-nos um povo forte, mas essas coisas que acontecem me deixam muito mau e me fazem duvidar da inteligência desse nosso povo!
Num país onde um povo luta pra viver dignamente, grita por igualdade social, implora por uma política e leis mais justas, pessoas que recebem benefícios de um governo jogam seus direitos no lixo! Pensam que com isso estão sendo espertos?? 
Nossa! Que ignorância desse povo! Que esperteza é essa que faz você vender um bem que lhe é doado pra que você saia de uma área de risco?? Que esperteza é essa que faz você trocar um direito que lhe foi garantido por lei por alguns “mil reais”? 
E depois você vai pra mídia reclamar e chorar porque o governo não está fazendo nada pelas pessoas carentes? Reclamar que existem pessoas desabrigadas?? Com que direito??
A César o que é de César!!! Que existem "Governos" e "governos", estamos cansados de saber mas, se quem recebe seus direitos não os valoriza, como vamos querer que nossos políticos melhorem?? Repensem suas prioridades, cidadãos!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Soando as Trombetas

           
As vezes fico sem entender a criatura humana. 
Porque temos que tentar denominar tanto as coisas ou por a culpa de tudo em algo pra tentar fazer com que acreditem que as coisas fogem ao nosso controle??

É natural do ser humano tentar responsabilizar os outros ou alguma coisa por suas atitudes.

Ninguém nunca vai chegar pra você e dizer: "Hei, cara! Desculpe aí por eu ser idiota e não ter notado que fazer isso iria te magoar!" Nunca! Pelo menos não de vontade própria. No mínimo você vai precisar fazer uma chantagem emocional pra fazer a pessoa se tocar que ela foi uma idiota!

Porque temos que tentar denominar tanto as coisas ou por a culpa de tudo em algo pra tentar fazer com que acreditem que as coisas fogem ao nosso controle??

E não venha me dizer que você é diferente. Nós todos somos assim!
É natural do ser humano tentar responsabilizar os outros ou alguma coisa por suas atitudes.

Ninguém nunca vai chegar pra você e dizer: "Hei, cara! Desculpe aí por eu ser idiota e não ter notado que fazer isso iria te magoar!" Nunca! Pelo menos não de vontade própria. No mínimo você vai precisar fazer uma chantagem emocional pra fazer a pessoa se tocar que ela foi uma idiota!

Bom. Tudo bem até aí!

Mas eu fico muito PT quando as pessoas vem me falar que a pessoa estava endemoniada. Que era o demônio testando a pessoa, botando a prova todo nosso bom senso.
Que é isso, minha gente! Tudo bem que sou CRÉDULA até demais porque eu creio em Deus acima de tudo. Mas culpar o demônio toda vez que você dá uma mancada na vida, aí já é esperar demais de mim. 
 
No meu ponto de vista, demônios existem sim! Em forma de seres humanos! Pessoas que DEIXAM seu lado ruim aflorar. Pessoas que GOSTAM de fazer o próximo sofrer. Pessoas que não se sensibilizam com NADA! Pessoas egoístas e egocêntricas sem correção! Sim, porque todos nós temos um ladinho meio egoísta e egocêntrico, mas a maioria se corrige antes de causar maiores danos. Apenas uma pequena minoria (graças à Deus!) sai atropelando os outros deixando atrás de si um rastro de destruição. Estes, sim, são os DEMÔNIOS!
Então, que eu possa deixar bem claro: "ESTE É O MEU PONTO DE VISTA!" 
Deixando claro isto e enumero. 
Demônios são pessoas:
Inescrupulosas;
Peçonhentas;
Ardilosas;
Vis;
Enfim, todo o lixo da humanidade em questão de personalidade. 


(Aldine Müller na pele de Úrsula, uma mulher devoradora em Ninfas Diabólicas.)

    Agora sim! Podem soar as trombetas, pois o DEMÔNIO não é tão feio quanto pintam!