quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Catatônica!








"Um indivíduo catatônico é uma pessoa viva, indiferente ao mundo exterior. Vive nos seus pensamentos, como se criasse um mundo só para si. Comum em crianças com grandes traumas, estas ignoram a realidade e passam a viver exclusivamente a sua imaginação."

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Diariamente tenho me sentido muito mal. Não por alguma doença que me acometeu, mas por ter notado que faço parte de uma grande parcela de pessoas que formam uma cúpula que se fecha pra todo o mal que acontece ao seu redor. O mal da fome, da miséria, da corrupção, da hipocrisia, dos desastres quem vêm ocorrendo no nosso país ou em outros, vizinhos ou não.
Nós nos acostumamos a reclamar de tudo que nos falta, mas nos negamos a agradecer pelo que temos ou pelo que nunca tivemos que passar (ainda). Nos engrandecemos por ser-mos pessoas civilizadas, mas não nos maldizemos por ignorar-mos que, todo santo dia, há crianças que dormem em calçadas, ao relento, idosos sofrendo maus tratos em abrigos, pessoas sofrendo com a perda de seus filhos, pais, irmãos em enxurradas, desabamentos e catástrofes.
Tenho estado catatônica, sim! Alheia à todos estes fatos, como a maioria das pessoas que me cercam. Porque somos todos uns hipócritas e egoístas que, no fundo pensamos: " Ah! Mais quem tem que cuidar disso tudo são as autoridades competentes (ou "in"). Eu já tenho que resolver meus próprios problemas! Minhas contas pra pagar; a matrícula do meu filho; o trabalho acumulado; a faxina que falta fazer; o presente que tenho que comprar; o passeio no shopping que meus filhos querem que eu faça com eles. São tantas coisas!!! " ___ É! São mesmo muitas coisas que preferimos achar bem mais importantes que o nosso próximo!
Afinal, eles nem são tão próximos assim, né!!
E assim vamos vivendo, fechando o olhos para a realidade ao nosso alcance, fingindo ignorar o que acontece depois que desligamos a tv após o jornal.
Sabe aquela ultima matéria sobre o desabamento no Rio?! Acho que todos nós choramos ao ver aquela família que teve que enterrar seus mortos no quintal porque o salvamento demorou. Eu chorei sim! E como a maioria das mães que assistiram aquilo, pensei: "Meus Deus!! Coitados!!! Livra os meus!" ___Mas isto não é ser egoísta?! Se isto não pode ser chamado de egoísmo, então vou ter que rever todos os meus conceitos e em que base eles estão fundados!
Só peço ao meu Deus perdão! Porque aprendi a ser assim. Me moldei à minha camada de sociedade onde todos só conhecemos e sentimos a dor que está ao redor do nosso pequeno umbigo!
Agradeço tb à Deus por existirem pessoas diferentes de mim, que abdicaram de suas vidas cheias de problemas para socorrerem pessoas que estavam necessitando, muito mais do que eu, de atenção, carinho, tratamentos e ajudas!
Que Deus me ensine a ser muito mais humilde do que sou agora, mas que não seja necessário ter um castigo tão pesado quanto a calamidade que afeta todas essas pessoas, para que eu aprenda a ter esta mesma humildade!
Que Deus proteja os meus, sim! Mas que também proteja àquelas crianças dormindo nas calçadas ao relento, os pobres velhinhos que sofrem de fome e solidão, os sobreviventes de todas as calamidades do Brasil, e também de outros países como a Etiópia!
E enfim, que Deus clareie a mentalidade dos que têm a obrigação de fazer algo por estas criaturas e se escondem atrás de desculpas como falta de verba!
E livra-nos de todos os males.

Amém!

sábado, 1 de janeiro de 2011


Outro dia, recebi de um "amigo" muito "engraçado" um e-mail hilário. Machista, é verdade! Mas muito hilário. Eu, que já andava há algum tempo sem inspiração para atualizar meu Blog, matei dois coelhos com uma só cajadada: achei uma ótima oportunidade de responder à este e-mail e atualizar o meu Blog. Então, assim fica:

E-mail recebido:

Sei que todos vão concordar, inclusive as mulheres para quem tomei a liberdade de enviar.

Ter duas é bem melhor

Foi provado, após acompanhamento de vários casos, que todo homem precisa de duas mulheres: uma em casa e outra fora de casa.

Para entender, é muito simples.

A Esposa cuida da casa, certifica se está tudo em ordem, cuida dos filhos.

A amante cuida de você e te chama de gostoso.

A esposa fala dos problemas, das contas a pagar, das dificuldades do dia, reclama que vc demorou a chegar em casa.

A amante fala da saudade que sentiu de você durante a sua ausência e te oferece uma cerveja.

A esposa diz que falta alimento, que o leite do nene acabou e usa touca pra ñ tirar a chapinha do cabelo.

A amante te recebe vestida com babydol, o cabelo esta chapado e escovado, ainda fala que é tudo pra vc.

A esposa dorme com aquela camiseta velha bem cumprida, a mesma touca no cabelo e as vezes ronca.

A Amante dorme completamente nua, abraçadinha a você e as vezes impina aquela bundinha maravilhosa pro seu lado.

A esposa reclama que tudo tem defeito, geladeira, fogão, diz que vai chamar o vizinho pra trocar a lampada etc.

A amante te recebe onde não se precisa de nada disso, no bar, na pracinha, na praia, e as vezes no apartamento dela onde tudo funciona perfeitamente.

A esposa telefona pro seu trabalho e manda vc passar antes no açougue, no supermercado, padaria é por que tá faltando tudo em casa.

A Amante telefona só pra dizer que vc é gostoso e que a noite anterior foi maravilhosa, que vai te preparar um jantarzinho e ela vai ser a sobremesa.

A esposa reclama do bafo de cachaça, que é uma escrava, que tá se tornando uma amélia.

A amante te trata com carinho e te mostra aquela marquinha do bronze fio dental da última vez que voces foram a praia.

Bem, você vai me perguntar :

- Por que não trocar a esposa pela amante?

Pelo simples fato de que a amante, se for viver com você, passará para o papel de esposa e logo, logo, você precisará arrumar outra.

Conselho útil:

Não seja egoísta guardando este texto apenas para você. Existe uma maldição que caso ele não seja transmitido a pelo menos cinco companheiros de gandaia, em 10 minutos, você ficará só com a esposa.

Não deixe esta corrente parar. Você pode ajudar. Contamos com você!!!!

Esqueci o imprescindível ..... a amante nunca vai convidar a sogra para um almoço no domingão!!


Resposta ao e-mail recebido:


Concordo, plenamente!

Também concordo que as mulheres deveriam ter um amante pelos simples motivos que vou citar agora:

*O marido pra te dar uma casa (sem empregada e esperar que você se transforme em uma) e te encher de filhos para cuidar (e depois dizer que você está ficando gorda e desleixada).

*O amante para te dar uma massagem com aquelas mãos gostosas, te fazer relaxar e nunca te negar fogo.

*O marido para te fazer passar pela experiência de nunca ter pra quem reclamar de como foi duro o seu dia, nem poder dizer que as contas estão aumentando sem que ele ache que a culpa é sempre (e somente) sua.

*O amante para te dar carinho e um ombro pra chorar as mágoas e reclamar do marido.

*O marido para te lembrar sempre que você está envelhecendo e que não tem o mesmo corpinho de antes (e nem notou que, se ficou assim, foi por estar sempre ocupada cuidando dos filhos e da casa, além de ter que trabalhar fora pra ajudar nas despesas).

*O amante pra te chamar de gostosa e dizer o quanto você é quente na cama.

*O marido pra dormir com aquela cueca furada, e se transformar num excelente DVD (Deita Vira e Dorme).

*O amante pra dormir de conchinha com você, depois de ter feito varias sessões de sexo selvagem e te deixar completamente relaxada.

*O marido pra te deixar na mão, num apartamento cheio de problemas pequenos que ele sempre diz q vai arrumar e nunca arruma tempo porque, o tempo que sobra, ele ta na rua bebendo e “galinhando” com os amigos (até que você chama o vizinho gostoso pra consertar "aquela torneira" e virar teu amante).

*O amante pra te levar pr’um cinema, pr’uma praia ou pr’um motel, onde você esquece todos os probleminhas de casa.

*O marido pra te deixar em casa, desesperada porque tá faltando tudo e ele ainda não fez a feira do mês, só fica comprando tudo de tiquinho (e ainda, quando você liga e pede pra trazer da rua, ele acha ruim e pergunta porque você não comprou com seu dinheiro).

*O amante pra te levar pra jantar fora, sem deixar você pegar nem na bolsa, porque é ele quem vai pagar a conta.

*O marido pra chegar em casa, altas horas, com bafo de cachaça, querendo fungar no seu pescoço e achar que você tem a obrigação de ainda abrir as pernas pra ele e ser carinhosa.

*O amante que te recebe no apartamento dele, com um vinho suave e te trata com toda atenção que você nunca tem em casa.

__Bem, você deve me perguntar também:

Por que ñ trocar o marido pelo amante?

__Porque homem só se comporta como UM HOMEM DE VERDADE enquanto é amante. Se casar, vai virar um moleque irresponsável que acha que a mulher de casa não vale nada e que as OUTRAS são quem merecem tudo de bom!!

Conselho útil:

Você não precisa casar para ter sexo (de boa qualidade), casa, filhos, problemas de nenhum nível. Namorar é muito mais gostoso, você tem menos dor de cabeça e fica só com a parte boa do negócio, até que esteja dando certo. E, um bom cargo público, irá te dar toda segurança necessária que um marido jamais dará.

Não deixe correntes machistas como esta encherem tua caixa de correio: Delete-as!

Ia me esquecendo do imprescindível: A mãe do seu amante nunca será sua sogra (se você não cometer a burrice de transformar seu amante em marido).



Beijocas à todos, machistas ou não. Até a próxima!